Back

Anvisa participa de intercâmbio de experiências em gestão

$chapeu_da_noticia.getData()

Anvisa participa de intercâmbio de experiências em gestão

Por: ASCOM
Publicado: 24/11/2009 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 11:24
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Nesta terça-feira (24), pela manhã, teve início na Universidade dos Correios, o 3º Intercâmbio de Experiências em Gestão e Processos Organizacionais, realizado pelo Fórum das Agências Reguladoras Federais e pelo Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação (CPAI) da Universidade de Brasília (UnB).

Com o objetivo de difundir conceitos, experiências bem sucedidas e métodos de trabalho, o encontro visa, mediante inscrição gratuita, reunir técnicos e gestores da área pública e privada.

Participaram da mesa de abertura o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Moreira, o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, o representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Bruno Carvalho Palvarini, o professor da Univerdade de Brasília (UnB), Mamede Marques, e a assessora-chefe de planejamento da Anvisa, Haley Maria Almeida.

De acordo com o presidente da Aneel, as agências têm responsabilidades comuns e, por isso, discutir e trocar experiências é fundamental. “Esse tipo de debate é muito rico e pode contribuir para aprimorar nosso desempenho e a execução de nossas políticas”, afirmou Nelson.

O diretor Dirceu Barbano, após parabenizar a iniciativa do Fórum, ressaltou que é dever das agências colaborar para a construção de um Estado que atenda às demandas da sociedade. “Esse esforço é imprescindível para o contínuo aprimoramento do serviço público”, disse.

Bruno Palvarini, do MPOG, destacou três aspectos importantes do Fórum. “O primeiro é a demonstração de que o Estado brasileiro está preocupado com a gestão. O segundo é a possibilidade de se promover a integração de temas distintos entre as agências, e por último, a importância do debate relativo à qualidade dos serviços prestados”.

Para o professor da UnB, Mamede Marques, é relevante a participação do setor acadêmico. “A discussão teórica pode agregar novos elementos e trazer uma visão diferenciada para as práticas públicas”, afirmou.  

O Fórum termina nesta quarta-feira (25).

Confira a programação completa.

 

ASCOM / Assessoria de Imprensa